terça-feira, 24 de novembro de 2015

Transporte seguro

Olá! Hoje decidimos escrever um pouco sobre algumas formas de transportar os nossos filhos de 4 patas em segurança.

Para quem não sabe, por lei não é permitido levarmos os nossos Aumigos soltos pelo carro (pelo menos aqui no Brasil). É perigoso tanto para eles, quanto para nós eles ficarem totalmente soltos pelo carro. A Nala, por exemplo, se a deixo solta (mesmo só para fazer uma viagem de 5 minutos) ela vai querer pular no meu colo, o que pode me distrair e causar alguma acidente desnecessariamente. Então, o melhor mesmo, para o bem de todos, é garantir um transporte seguro!

Por sorte, hoje o mercado pet apresenta diversas alternativas. Vou falar aqui das mais comuns (e que eu conheço). A primeira (e talvez a mais barata) é o cinto de segurança para cachorro! É um acessório super simples, que não ocupa espaço, e relativamente barato. Tem ainda a vantagem de que pode ser usado em cachorro de qualquer tamanho! Então basta colocar na coleira do cachorro, e afivelar no lugar do cinto! sem grande tecnologia e sem grandes custos garantimos ao nosso patudo uma viagem mais tranquila :)

Uma outra possibilidade (e que eu escolhi para a Nala) é a cadeira de transporte. Ela tem umas alças que devem ser colocadas na cabeceira do banco, onde fica presa. Por dentro, ela tem um cinto, onde se prende o cachorro. A grande desvantagem desta cadeira é que só serve para animais pequenos (se não me engano até 10kg). Mas no caso de cães bebés é melhor (em relação ao cinto) pois pode ser forrada com tapete higiênico, caso hajam acidentes de xixi pelo caminho :p A Nala super se adaptou a essa cadeira, que usamos até hoje :)




Uma outra possibilidade são as bolsas, ou caixas de transporte. Essas são normalmente mais utilizadas para viagens de avião ou ônibus, mas também servem para o carro. Nós compramos uma bolsa de transporte pois a Nala vai ter a experiencia de viajar de avião (depois contaremos em um outro post essa aventura). Depois de pesquisarmos um pouco, decidimos mandar vir da Amazon dos EUA uma que fosse bem ventilada e resistente. Ficamos indecisos entre a famosa Sherpa e a Bergan. Mas, como as duas pareciam ser muito boas, acabamos optando pela Bergan Comfort Carrier Soft-Sided Pet Carrier, Large (na época ficou 29 dolares). Já não me lembro se havia muita diferença de preço em relação à Sherpa para ser sincera, pois já faz um ano que compramos (e ainda nem viajamos rsrs). A verdade é que passa um pouco das medidas que as companhias áereas indicam, mas por ser flexível temos esperança que não dê problema (vamos torcer). Penso que existe essa bolsa em tamanho menor, mas preferimos assim para ela ter mais espaço.

Como faltam poucos dias para a nossa primeira viagem de avião (pela GOL), estamos começando a acostumá-la a ir no carro dentro da bolsa. Se deixarmos aberta, como está na imagem ela não se importa, mas como no avião tem de ir fechada, essa é a parte que estamos a tentar que ela se habitue. Esta semana fui dar uma volta de carro com ela, dentro da bolsa fechada, e uivou (sim uivou!) o tempo inteiro :o então, o treino será intensivo nos próximos dias para que no dia da viagem haja tranquilidade para todo o mundo! (medo)





Estou um pouco receosa da resistência desta bolsa para ser sincera...De tanto a Nala arranhar, o forro amarelinho já está detonado, e uma parte da rede está querendo abrir já... com sorte terei de comprar outra (o que não era de todo nossa vontade!)

Depois existem sempre as caixas de transporte, rígidas, que podem ser usadas em cachorrinhos maiores. São muito utilizadas para transportar animais no compartimento de cargas dos aviões.
Não conheço muito das características desse tipo de caixa, pois nunca pesquisei. Mas se pensa em viajar de avião o ideal é se informar das regras impostas pelas companhias.

Por hoje é tudo!

Beijos da Nala

2 comentários:

  1. Boa tarde. Viajo em junho do ano que vem pra Miami e estou bem preocupada com isso. Quais são as medidas dessa bolsa que vc comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Eu nao tenho a bolsa comigo no momento para me certificar das medidas certas, mas do que me lembro as medidas eram 29 cm de altura, 44 cm de profundidade, e 34 cm de largura. No meu caso ninguem verificou as medidas, talvez por a bolsa ser flexivel. Nao sei como é para os EUA mas a ideia que tenho é que eles sao bem mais desenvolvidos na questao dos animais na cabine. Boa sorte :)

      Excluir